aprenda a fazer sorvete napolitano

Aprenda a fazer a Receita de Sorvete Napolitano, fica uma delicia de sobremesa

Está procurando uma receita de sobremesa gostosa para algum evento ou confraternização familiar? Nossa dica para você é a torta de sorvete, de preferência o napolitano. Essa sobremesa é irresistível e agrada a muitos paladares.

A torta napolitana, também conhecida como sobremesa de sorvete napolitano, é composta por 3 camadas de sorvete de chocolate, baunilha e morango, em conjunto, ou cremes em uma base de biscoito de chocolate sem separação entre as camadas.

Quem gosta muito de sorvete tem nessa receita uma sobremesa especial e deliciosa, combinando biscoitos e queijo. Essa receita pode ser feita por qualquer pessoa, basta ter todos os ingredientes necessários e seguir à risca nossas dicas para tudo ficar maravilhoso.

Essa torta agrada muito as crianças que gostam de se lambuzar de sorvete. A receita é muito fácil de fazer, de forma prática você vai conseguir usar o sorvete napolitano com outros ingredientes para chegar a um resultado surpreendente.

Saiba que essa sobremesa tem baixa caloria, sendo oportuna para qualquer momento do dia. Saiba que os ingredientes custam barato, ou seja, essa é uma torta muito econômica que rende várias porções.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 quilo de sorvete napolitano
  • 100 gramas de manteiga
  • 30 biscoitos de chocolate
  • 200 gramas de queijo cremoso
  • 10 g de gelatina sem sabor

Modo de preparo

  1. Esmague os biscoitos de chocolate por alguns segundos até se desmanchar. Procure esmagar bem para virar uma pasta homogênea. Eles serão usados para a base da torta. Em seguida, corte a manteiga em quadrados e coloque-as em uma panela ou outro recipiente para derreter no fogo ou em banho maria.
  2. Misture os biscoitos de chocolate desmanchados com a manteiga derretida para formar uma pasta. Leve à geladeira por 20 minutos. Após esse tempo, retire da geladeira e coloque o sorvete napolitano em cima dos biscoitos de chocolate. Espalhe com uma colher molhada com água e leve ao congelador por 30 minutos.
  3. Coloque 8 colheres de sopa de água em temperatura ambiente numa tigela, adicione a gelatina sem sabor sob a forma. Mexa com uma colher e deixe repousar por 10 minutos. Após esse tempo, derreta em banho-maria ou no microondas.
  4. Misture o leite condensado e o creme de queijo no liquidificador e despeje sobre a torta. Leve ao congelador por 30 minutos ou até ficar firme.

Está pronto! Agora corte em fatias e sirva para amigos e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here