Aprenda a Fazer Torta de frutas vermelhas

A torta de frutas vermelhas, esta é uma sobremesa deliciosa e nada pesada.

Quem gosta de morango, amora cereja e framboesa vai adorar essa receita recheada de frutas.

Não se preocupe, pois é muito fácil de fazer, basta ter todos os ingredientes e prestar atenção na forma de preparo, assim você conseguirá realizar uma saborosa torta de frutas vermelhar para agradar os amigos e familiares. Essa torta serve de 12 a 16 fatias

Ingredientes

  • 400 gr de baunilha
  • 250 g de manteiga
  • 1 gema
  • 4 ovos
  • 250 g de açúcar refinado
  • 750 g de queijo cremoso
  • Essência de baunilha
  • 30 g de farinha de trigo
  • Amido de milho
  • 150 ml de creme de leite
  • 1 caixa de gelatina de framboesa
  • Morangos, cerejas, amoras e framboesas

Preparo da torta de frutas vermelhas

Base: misture a baunilha com as 250 g de manteiga derretida (em temperatura ambiente) e a gema. Usando os dedos e uma colher, cubra a base da forma que deve ter pelo menos 23 cm. Em seguida, coloque no congelador por 30 minutos.

Dica: a parte superior da forma deve ficar com as bordas planas e visualmente bonitas. Muitas pessoas erram nesse momento por isso tenha atenção.

Recheio: Bata os 150 ml de creme em ponto médio e armazene na geladeira. Pré-aqueça o forno em 180° graus (moderado).

Adicione o açúcar ao creme de queijo e bata em baixa velocidade na batedeira. Uma vez bem incorporado, adicione os ovos um de cada vez, misturando tudo. Finalmente, adicione uma colher de chá de essência de baunilha e bata novamente por alguns segundos.

Para a mistura, adicione o creme de leite com uma espátula de madeira ou silicone. Uma vez bem combinados, pronto! Você terminou seu preenchimento. Deixe a base ficar poucos minutos na geladeira e preencha com a mistura.

Cubra a forma com papel alumínio, tomando cuidado para não tocar na superfície do preenchimento. Leve ao forno a 180° graus por 1 hora e 20 minutos. Se o preenchimento não estiver completo, remova o papel alumínio e deixe mais dez minutos para assar.

Uma vez assado, deixe repousar até ficar na temperatura ambiente. Em seguida, refrigere por mais duas horas. Durante a última hora, faça a gelatina de acordo com as instruções da embalagem.

Enquanto a gelatina esfria, corte 250 gr de morangos em pequenos pedaços e combine-os com 100 g de framboesas, amora ou cerejas. Em uma tigela, misture com o açúcar e deixe repousar alguns minutos. Depois disso, espalhe na superfície da torta.

Estamos quase terminando!

Assim que a gelatina estiver na temperatura ambiente e em um ponto entre líquido e sólido, coloque em cima da torta até o limite da borda. Leve imediatamente para a geladeira e refrigere por 3 horas.

Aproveite essa delícia para compartilhar com familiares e amigos, em qualquer ocasião.

Se errar tente de novo

Caso não tenha ficado do seu agrado, não desista, tente novamente. Quando uma receita é testada, geralmente cometemos alguns erros que podem ser corrigimos na próxima tentativa. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here