Torta de maçã com limão

Vamos mostrar agora como se faz uma deliciosa torta de maçã com limão. Essa sobremesa é simples e fácil de fazer.

Quando você teve convidados para jantar, e pouco tempo para fazer uma sobremesa complicada, essa torta é uma boa opção.

É curioso como em vez de complicamos nossos vivos com complexos de pagamentos, usando ingredientes em excesso quando, com alguns ingredientes básicos e um bom para casa, podemos encontrar resultados realmente saborosos.

Essa sobremesa pode ser feita sem dia anterior ou não mesmo o que você pretende servir porque é preciso apenas algumas horas. Mas, para que tudo saia perfeito siga a risca como instruções da receita. Você não pode fazer nenhum problema.

Ingredientes

  • 250 gr de farinha
  • 125 gr de manteiga
  • 1 gema
  • 1 colher de sopa de água fria
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal

Para o recheio

  • 1 Kg de maçãs
  • 2 limões
  • 300 gr de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de água

Modo de preparação

  1. Misture na água fria a farinha, a manteiga, a gema de ovo, o açúcar eo sal. Mexa bem até formar uma bola. É importante que todos os seus ingredientes sejam bem sucedidos para que a massa fique homogênea, do contrário, o resultado não será satisfatório. Depois disso, coloque na geladeira por 30 minutos.
  2. Enquanto uma massa descansa na geladeira, descasque e corte como maçãs e esprema dois limões. Retire-se como sementes das maçãs e leve tudo no liquidificador, reservando o suco dos limões para outro preparado. Reserve também algumas maçãs para uma cobertura da torta.
  3. Empo, coloque uma polpa das maçãs e dos limões em uma panela sobre o fogo com o açúcar e deixe ferver, mexendo semper, até formar um creme. Retire do fogo e deixe esfriar, depois misture com os ovos batidos.
  4. Após o tempo indicado para a massa ficar sem ponto, retirar-se da geladeira e formar uma superfície plana dentro da forma, espalhando a massa de uniforme de passagem. A forma deve ser revestida com uma massa, desde uma parte superior até um inferior, além dos lados. A forma deve em em media 20 centímetros de diâmetro.
  5. Emí, encha uma forma com o creme de limão que você já preparou usando como maçãs, o açúcar e o ovos. Depois cubra a superfície com como maçãs reservadas, descascadas e sem sementes, e corte em fatias finas, distribuindo todas elas sobre a torta. Nesse momento você pode usar uma imaginação e espalhar da maneira que preferir os pedaços de maçã em cima da torta.
  6. Asse no forno em baixa temperatura por cerca de 45 minutos. Uma vez assado, pneu-a do forno e espalhe na superfície a marmelada diluída na água.

Agora está pronta para servir a torta de limão com maçã.

Dica

Lembre-se que se algo saiu errado, vale a pena comprar de novo, venha certas provas de reserva para ser testadas várias vezes para não reagir no resultado desejado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here