Uma Receita de Mousse de Maracujá tem uma textura cremosa e deliciosa que se encaixa perfeitamente em qualquer tipo de evento social que você pensar em fazer.

Você pode servir essa mousse como uma sobremesa em qualquer momento do dia.

Lembre-se que o maracujá é uma fruta que nem sempre tem o sabor preservado. Isso varia conforme a estação do ano. Por isso, na hora da compra, procure escolher os melhores maracujás que puder para que seu mousse fique gostoso, sem acidez.

Essa é uma deliciosa receita que surpreende por sua textura e sabor intenso. Neste artigo, vamos mostrar passo a passo como fazer uma mousse de maracujá perfeita, assim você obterá sucesso no preparo dessa receita.

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite condensado
  • 1 xícara de polpa de maracujá
  • 7 gramas de gelatina sem sabor
  • 4 claras de ovo

Para a calda de maracujá

  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de polpa de maracujá
  • 50 ml de água

Modo de preparo

  1. O primeiro passo para fazer mousse de maracujá é misturar o leite condensado com a polpa do maracujá em um recipiente. Você deve triturar tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Se você não possui esse aparelho, pode misturar com a mão usando uma colher de pau. Esmague com força para que se torne uma pasta.
  2. O próximo passo é aquecer 1/2 xícara de água e despejar a gelatina sem sabor. Agora você terá que bater as claras até chegarem no ponto certo. Depois disso, reserve essas duas misturas para usar em seguida.
  3. O próximo passo é adicionar a mistura de gelatina ao recipiente que contém o leite e o maracujá que foi preparado antes. Também teremos que incorporar as claras de ovos batidos para que todos os ingredientes estejam integrados. Coloque essa mistura em formas separadas e deixe dentro da geladeira por pelo menos 2 horas.

Cobertura

  1. Para adicionar um toque mais requintado à sua mousse de maracujá, vamos adicionar uma deliciosa cobertura. Para fazê-la, você só tem que jogar 3 colheres de sopa de polpa de maracujá em uma tigela de água, adicionar 3 colheres de sopa de açúcar e ferver em fogo médio. Quando chegar no ponto certo desligue o forno e deixe esfriar.
  2. Depois de 2 horas da mousse na geladeira, você pode tirá-la e derramar esta deliciosa cobertura por cima, desta forma você irá melhorar o seu sabor e torná-la uma sobremesa ainda mais irresistível para todos. Aproveite a sua mousse de maracujá!

Uma vez pronto, adicione as sementes de maracujá na mousse

– Se você for usar maracujá fresco, verifique se eles não estão muito ácidos. Se estiverem, é recomendado colocar a polpa em uma panela e aquecer com um pouco de açúcar (para provar) e deixar esfriar antes de misturar com os outros ingredientes.

– Ao fazer a gelatina, é necessário deixá-la descansar até que fique no ponto. Quando você adiciona-la à mistura de maracujá não deve estar quente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here