aprenda a fazer Receita de omelete com queijo e presunto

Receita de omelete com queijo e presunto, há várias maneiras criativas de usar os ovos na cozinha.

A versatilidade dos ovos é algo que nunca deixa impressionar. Um ovo simples você pode fritar, comer cru ou cozido. Ainda pode desenvolver receitas mais complexas, sendo que tudo é melhorado e complementado com um ovo.

Neste artigo selecionamos uma receita de omelete com queijo e presunto de dar água na boca. Quando você quiser comer algo rápido e estiver sem tempo para cozinhar experimente fazer essa omelete. É sempre bom testar receitas novas para comer algo diferente do ovo cozido em água, mexido ou frito!

Para muita gente cozinhar é um verdadeiro desafio, especialmente quando você tem uma família numerosa. E ainda mais se você quiser levar em conta os gostos de cada um! No entanto, os ovos no almoço ou no jantar e até mesmo no lanche da tarde tende a agradar a todos.

É por isso que escolhemos essa receita para você preparar e servir até 6 porções.

Ingredientes:

  • 8 ovos grandes
  • 1/4 xícara de creme de leite
  • 1/4 xícara de leite
  • 6 fatias de queijo cheddar
  • 6 fatias de presunto
  • 1/4 xícara de pimentão verde picado
  • 1/4 xícara de cebola picada
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma tigela grande, bata ovos, o leite e creme. Adicione queijo, presunto, pimentão verde e cebola. Acrescente sal e pimenta a gosto.
  2. Despeje a mistura em uma forma quadrada medindo em torno de 23 centímetros, previamente oleada.
  3. Asse a 200° C durante 25 minutos, ou até a superfície ficar dourada.
  4. Usando uma espátula faça um teste de cozimento levantando as bordas da omelete. Observe se está dourada na camada de baixo. Na parte de cima deve estar cremosa. Em seguida dobre ao meio e suavemente escorregue a omelete devagar para o prato. Caso deseje, polvilhe com queijo ralado.

Lembre-se que esta receita de omelete com queijo e presunto rende até 6 porções. Tenha em mente que você pode aumentar ou diminuir os ingredientes proporcionalmente para obter o número de porções que deseja.

Dicas importantes

Você também pode adicionar outros ingredientes, como cenouras raladas, cogumelos, tomate, espinafre, frango, ervilhas, bem como ervas como manjericão, tomilho ou orégano e outras especiarias. Deixe sua imaginação voar!

Você pode substituir a cebola por cebolinha, pimentão verde por pimentão vermelho ou amarelo. Queijo cheddar por outro tipo de queijo que você goste, como o parmesão, muçarela ou catupiry e o presunto por bacon.

Se você não gosta de cozinhar na manhã de domingo, por exemplo, esta receita será muito útil! Você pode até usá-la como um almoço rápido ou um jantar leve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here