Aprenda a fazer feijão mexicano

Receita de Como fazer feijão mexicano embora os feijões estejam espalhados pelas Américas, a culinária mexicana chama muito a atenção.

No México, o milho, a pimenta e o feijão são alimentos que não podem faltar na mesa.

Os feijões são parte da dieta diária e básica dos mexicanos. Eles consomem muito em todos os momentos e em todos os lugares. Existem inúmeras maneiras de preparar o feijão mexicano, mas quase todas começam a partir da mesma base conhecida no Brasil.

A receita de feijão é muito famosa, pois é apreciada em todo o México. Este prato consiste em uma espécie de sopa grossa que carrega feijão inteiro imerso em um tipo de caldo. É realmente uma receita simples, mas seu sabor é extraordinário.

O brasileiro também adora feijão, seja o preto ou o famoso carioquinha. A feijoada é um prato típico em muitas cidades. Você que gosta de feijão vai encontrar nesse artigo mais uma maneira de prepará-lo.

Sobre a receita

  • Esta receita não é complicada de fazer.
  • Se você tem um pote de barro, use-o para preparar os grãos. O sabor que o feijão adquire quando cozido em argila é mais saboroso.
  • O tempo total de preparação é longo porque o feijão deve ser embebedado durante várias horas.
  • Esta receita serve até 6 porções.

Ingredientes

  • 1 kg de feijão preto
  • 1/2 Cebola (70 gr)
  • 2 dentes de alho (8 gr)
  • 1 ramo de erva-de-santa-maria ou mastruz (10 gr)
  • 2 colheres de sopa de sal

Modo de preparo

  1. Distribua 1 kg de feijão na sua mesa e descarte a sujeira.
  2. Enxágue os feijões que você limpou e coloque numa tigela. Deixe-os de molho em água por cerca de 10 horas, até que amoleçam. Dessa forma, eles cozinham mais rápido.
  3. No dia seguinte, verifique se os feijões que você deixou em imersão estão macios, caso contrário deixe mais tempo.
  4. Remova o excesso de água da tigela com o escorredor.
  5. Coloque o feijão em uma caçarola com água. A água deve exceder 3 vezes a porção de feijão.
  6. *Adicione também na panela: 1/2 cebola e 2 dentes de alho.

Hora de cozinhar os feijões

Ferva a água da panela em fogo alto. Depois de ferver reduza o calor para que a fervura continue. Cubra a panela e cozinhe os feijões por cerca de 3 horas, até que eles tenham suavizado completamente e ganhado a consistência de uma sopa aquosa.

Enquanto os feijões estão cozinhando, verifique se a água não vai derramar porque isso pode fazer o feijão queimar. Se você tiver que adicionar mais água, acrescente 10 minutos antes de terminar a cozedura.

Em seguida, adicione 1 pouco de mastruz na panela e misture os ingredientes. O mastruz contribui para um melhor sabor e aroma.

Quando terminar a cozedura, adicione 2 colheres de sopa de sal na panela e misture os ingredientes. Esse famoso feijão mexicano pode ser acompanhado de pão francês ou com queijo fresco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here