O churrasco é uma tradição no sul do Brasil, aprenda a Receita de Churrasco de panela de pressão

A maior parte do país também aprecia uma boa carne assada, seja numa grelha ou no espeto. O churrasco é uma dessas refeições que agrada em qualquer ocasião.

Nesse artigo você aprenderá a fazer churrasco na panela de pressão. Prepará-lo não é tão difícil quanto parece. Essa opção serve para quem quer saborear a carne em pouco tempo de preparo, já que em menos de uma hora já está pronta, sem carvão e nem fumaça.

Além disso, você só precisa usar alguns ingredientes. Depois de uma semana cansativa de trabalho, como é bom se reunir no sábado ou domingo com familiares e amigos e servir um churrasco rápido de forma diferente. Com certeza irá surpreender a todos essa receita.

O segredo está em comprar carne fresca e de boa qualidade porque assim o sabor delicioso do churrasco é dado pela própria carne. O corte ideal para fazer esse churrasco na panela é o contra filé.

Uma dica importante é você seguir todas as instruções da receita para ter um bom resultado.

Ingredientes

  • 1 kg de contra filé ou outra carne de sua preferência
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 2 xícaras de água
  • 5 dentes de alho descascados
  • 3 folhas de louro
  • 1 porção de pimenta do reino
  • 2 colheres de chá de orégano
  • 1/2 cebola

Modo de preparo

  1. Corte a carne em pedaços médios e coloque o sal em todos os lados. Reserve para usar depois.
  2. Adicione as duas xícaras de água à panela de pressão. Acrescente dentes de alho, folhas de louro, pimenta e orégano.
  3. Coloque a carne e a cebola na panela. Feche a panela de pressão e cozinhe em fogo alto até que a válvula comece a apitar.
  4. Em seguida, abaixe a temperatura do fogo para que a válvula de pressão se mova suavemente, mas de forma constante. Cozinhe no tempo de acordo com as instruções de sua panela. Geralmente fica pronto em 40 minutos.
  5. Desligue o fogo e mantenha a panela fechada até que toda a pressão saia por conta própria.
  6. Abra cuidadosamente a panela, remova a carne (guarde o caldo caso necessite de reaquecimento da carne).
  7. Desmanche a carne com um garfo. Ela estará tão macia que não lhe dará nenhum trabalho. Agora está pronta para servir.

DICA: caso você prefira utilizar outro tipo de carne para preparar o churrasco na panela, escolha um corte sem gordura. Isso porque, conforme a carne cozinhar, pode aumentar o líquido se houver muita gordura. Se isso acontecer a carne não assará, mas será cozida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here