Aprenda fazer hoje uma Receita de bebida energética natural, que irá surpreender

As bebidas energéticas são uma tendência. Você já deve ter se sentido exausto sem ânimo para realizar as tarefas diárias. Ela irá te fornecer uma dose de energia extra para continuar ativo em suas atividades.

As bebidas energéticas são um refrigerante repleto de alguns estimulantes como: a cafeína, taurina, teobromina, vitaminas do complexo B e glucoronolactona. Elas agem no organismo produzindo mais energia e reduzindo o sono e o cansaço.

Há inúmeras vantagens em fazer sua própria bebida energética. Por exemplo, você poderá escolher ingredientes naturais. No lugar de usar a cafeína em pó, poderá colocar café ou chá, no lugar do açúcar branco refinado poderá optar por mel ou açúcar mascavo.

6 Receitas de bebidas energéticas naturais

1 – Bebida energética com Ginseng

Adicione 4 sacos de chá de ginseng em uma panela com meio litro de água quente. Coloque adoçante, açúcar ou mel. Além de 2 sacos de chá de ervas a gosto. Deixe no fogo e logo depois filtre e despeje em um jarro com meia xícara de suco de limão (esprema na hora).

2 – Coco e spirulina

Em 500 ml de água de coco acrescente uma cápsula de spirulina em pó (encontrada em locais que vendem ervas, farmácias e supermercados). A quantidade necessária é indicada na própria cápsula. Em seguida, cubra o frasco e agite.

Essa combinação fica bem natural devido à água de coco que é rica em potássio, enquanto a spirulina, contêm magnésio, aminoácidos essenciais e vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6).

3 – Laranja e sementes de linho

Faça um suco com duas laranjas. Bata no liquidificador o suco com 2 colheres de sopa de óleo de linhaça. Logo depois, coloque tudo na geladeira por dez minutos. Esta bebida energética possui um bom nível de potássio, magnésio e vitaminas C.

Já o óleo de linhaça tem o poder de reduzir o componente de açúcar da laranja da corrente sanguínea, sendo excelente para a saúde.

4 – Banana e espinafre

Coloque a banana descascada e o espinafre no liquidificador, adicione um copo de água fria. Após isso é só colocar em uma jarra. Se preferir pode acrescentar gelo e até mesmo uma colher de mel. Esta bebida energética terá em sua composição: fósforo, potássio e magnésio.

5 – Gengibre e açafrão

Coloque na água fervente o gengibre picado e o açafrão e deixe em repouso por 10 minutos. Em seguida, coe tudo. Agora adicione 1 colher de sopa de mel e mexa bem. Acrescente se preferir gelo e um copo de água para a bebida ficar fresca. Estas especiarias são energéticos muito saudáveis, com sabor peculiar que irá melhorar a sua circulação sanguínea e fornecer energia de forma natural.

6 – Bebida energética de limão e mel

Em uma jarra com um litro de água, adicione um copo de suco de limão e meia xícara de mel, além de uma pitada de sal. Sacuda e tape. Deixe a jarra coberta durante um dia e estará pronta para beber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here