aprenda a fazer Panqueca

Faça hoje a Receita de Panqueca com creme de frango, com uma receita rápida de fazer

Ingredientes

  • 700 g de peito de frango inteiro
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 quilo de farinha sem fermento
  • 6 ovos brancos
  • 1 pacote de 40 g de queijo ralado

Modo de preparo

  1. Coloque o peito de frango numa panela com 4 xícaras de água. Tempere com sal, pimenta, orégano e temperos de seu gosto. Cozinhe em fogo alto até ferver, reduza o calor e cubra por 25 minutos ou até que o frango esteja cozido. Retire do fogo e reserve o caldo para uso posterior.
  2. Em uma tigela, adicione leite, 1 xícara de água, 3 ovos e 1 xícara de farinha. Bata para incorporar todos os ingredientes.
  3. Aqueça com um pouco de óleo uma frigideira com cerca de 20 cm de diâmetro. Adicione 1/2 xícara da mistura de panqueca e mova rapidamente a frigideira para espalhar a mistura por todo o fundo. Cozinhe entre 2 e 3 minutos até ficar dourado, vire e cozinhe do outro lado. Não deixe tempo demais para que não fiquem rígidas. Repita o processo até completar 8 panquecas.
  4. Aqueça 3 xícaras de caldo de frango em fogo médio até que ferva. Em uma tigela separada, coloque 3/4 xícara de farinha e dissolva com água. Adicione o que sobrou do frango lentamente, mexendo até que a mistura fique homogênea.
  5. Adicione o creme, misture e tempere com sal, pimenta, uma pitada de orégano e metade do queijo ralado.
  6. Reserve 3 copos da mistura e adicione o frango desfiado e mexa.
  7. Encha cada uma das panquecas com 2 a 3 colheres de sopa da mistura de frango.
  8. Coloque as panquecas recheadas em uma assadeira, despeje em cima 3 xícaras de creme e coloque o resto do queijo ralado.
  9. Cozinhe no forno até aquecer. Sirva quente.

Tipos de farinha para fazer panquecas

Como nem sempre encontramos a farinha devidamente rotulada nos supermercados, indicando para que tipo de produto serve, você pode se guiar através da tabela a seguir que mostra os tipos de farinha e seus usos.

Tipos de farinha

– Farinha fina ou solta (biscoitos, panquecas, bolos, tortas).

– Farinha média para (geralmente usada para fazer pão).

– Farinha grossa (brioches, massas com muita gordura e muito açúcar).

Se não deu certo, tente de novo
Muita gente testa a receita uma vez e não conquista o resultado desejado. Lembre-se que é importante insistir caso algo tenha saído errado, pois é comum errar na primeira tentativa. Isso não quer dizer que você não leva jeito na cozinha.

Alguns motivos que impedem da panqueca sair como desejamos pode ser o modo como foi preparada a massa, a farinha de má qualidade e até mesmo o tipo de fermento. Por isso, fique atento aos ingredientes que vai usar para não se decepcionar ao servir suas panquecas. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here